terça-feira, 24 de abril de 2012

O que fazer quando o esmalte está grosso?

Olá, flores!

Eu tenho uma solução para quando meus esmaltes já estão velhinhos, endurecendo nos vidrinhos; Misturinha!
Misturinha nada mais é do que você criar uma cor a partir de outras. Misturam-se cores de esmalte até chegar na cor desejada. Importante: se for usar um esmalte grosso, os outros esmaltes devem estar em boas condições de uso, caso contrário não será possível 'salvar' o esmalte.


Atualmente eu tenho três misturinhas em minha coleção: M#1; M#2 e M#3.. Pois é, eu batizo minhas misturinhas com número, pois eu não teria nomes muito interessantes para minhas cores, por exemplo, eu diria que o M#2 é um rosa barbie (na unha fica igual ao rosa da barbie mesmo), mas as  outras não saberia como chamá-las.

Algumas das vantagens que vejo na criação de misturinhas, são: salvar esmaltes endurecidos, adquirir uma nova cor sem ga$tar, obter a cor que deseja e não encontra nas lojas. Além de exercitar a criatividade, ter cores exclusivas e com o nome que você julgar adequado.

E você, já fez misturinhas? Envie foto com receita para colocarmos em nossa galeria. 

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário